Esta se aproximando mais uma edição da Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia, a tradicional EXPOCOSE, que por mais um capricho do prefeito Guga Lins foi rebatizada de EXPOSERTANIA. Tudo bem.
O evento vem recebendo duras criticas em relação a sua programação festiva e, diga-se de passagem, merecidas criticas. Mas, ai daqueles que ousem criticar, pois são execrados por alguns ocupantes de cargos comissionados que tentam defender o indefensável através de ataques baratos que visam tão somente agredir os que se posicionam de forma negativa à programação. E entre os ataques mais ferrenhos estão os que partem de dentro do gabinete do Prefeito, como se o povo não pudesse se manifestar.
E tem mais, os contrários as críticas de hoje, são os mesmos que criticavam a EXPOCOSE em anos anteriores. Mas com que moral repudiam as atuais manifestações? Nenhuma, pois a atual administração municipal não cansa de trazer as atrações que já passaram pelos palcos da Exposição. Dessa forma, o prefeito e sua equipe assinam recibo e reconhecem que as programações eram boas.
Uma coisa que chamou a atenção foi a falta de organização, coisa típica no (des)governo de Guga, na preparação do evento. Onde já se viu anunciar uma programação faltando poucos dias do inicio da festa? Inclusive com atração sendo contratada minutos antes do anúncio, como foi dito no programa do prefeito na rádio Sertânia FM. O público da EXPOCOSE estava acostumado a saber da programação no mês de maio durante a festa de aniversário da cidade e sempre com novas atrações a cada ano: Fagner, Elba Ramalho, Fabio Junior, Leo Magalhães, Flavio Jose, Geraldo Azevedo, Os Nonatos, Dorgival Dantas, Tiaguinho, Zezé de Camargo e Luciano, Jota Quest, entre outros. Sempre havia um show novo para os que prestigiavam o evento.
As criticas de hoje não são pela qualidade dos artistas, e sim pela falta de novidade. O que se vê hoje, entre as principais atrações, e o mais do mesmo. Ai, o povo desce a lenha com toda razão, e vocês da prefeitura devem aceitar. E não adianta a ladainha de dizer: “se não gostou que fique em casa”. Isso é um discurso pronto, de quem não tem o que dizer. Pois, mesmo sem nenhuma novidade na programação, estarei lá. E um tipo de evento que gosto (não só pelos shows), pago com o meu dinheiro e tenho o direito de participar e fazer exigências, ou não?
E outra coisa: não era tão bonzinho criticar? Não era tão fácil, extremamente fácil, fazer festa? E agora José?
Minha gente, vamos trabalhar! A coisa tá feia!
Antonio Bezerra Carvalho – Estudante Universitário
Concordo inteiramente com a Sra Suely Albuquerque.
A programação festiva é amplamente divulgada, porém a parte técnica (capacitação dos produtores, linhas de crédito, etc) também merece ser melhor difundida.
Os produtores de caprinos/ovinos e os demais integrantes da cadeia produtiva (CEDOCA, IPA, BNB, etc) deviam disponibilizar aos meios de comunicação (blogs e outros) suas programações pertinentes, se é que elas existem.
Entendo que a parte festiva faz a economia girar, porém creio que falta um trabalho voltado para o fortalecimento da cadeia produtiva.
O bom de participar destes Foruns é a oportunidade de estimular as opiniões de todos sobre tudo. Mas o importante é que depois das discursões tenhamos momentos de reflexão quanto e como podemos ajudar este municipio. Não se pode acreditar que estes grupos politicos ai existente se perpetuem. O politico deve crer que ele esta como politico e não é o politico, dentro da relatividade claro. Enfim, é necessário novos rumos e para isso novas cabeças pensantes. Do contrário ficaremos por dar giros. Não é utopia, e pode ser depende do referêncial. Mas alternativas devem existir, o que não pode é fazer da ´politica local uma crise sazonal. Hoje A é ruim, amanha B, depois A e B se juntam para derrotar C, e volta, e mais volta…
COM CERTEZA MIM LIVREI DAS VISITAS, COM ESSA PROGRAMAÇÃO,NÃO DESMERECENDO ESSES, GENTE JÁ CONHECEMOS BEM, VIRA O DISCO!
Mas vamos ao que interessa,
QUAL A PROGRAMAÇÃO TÉCNICA?
O QUE SERÁ FEITO PARA APOIAR A COMERCIALIZAÇÃO DOS ANIMAIS?
QUAL O APOIO DADO AOS CRIADORES QUE TRABALHAM O ANO TODO, PRODUZINDO ANIMAIS E CONTANDO COM A EXPOSIÇÃO PARA COMERCIALIZAR E ASSIM FAZER $$ PARA PAGAR SUAS CONTAS?
QUAL A INTERAÇÃO ESCOLA x EXPOSIÇÃO?
PRECISAMOS FORMAR TÉCNICOS NO MUNICIPIO E DO MUNICIPIO PARA TRABALHAR PELO CRESCIMENTO DA CAPRINOOVINOCULTURA EM SERTANIA,ATIVIDADE IMPORTANTE PARA A ECONOMIA DO MUNICIPIO.
Vamos deixar de dor de cotovelo e deixar de trocer por polítiva igual quem torce por jogo, a forma que tratam política em Sertânia é nojenta, Graças a deus nunca precisei de pedir nada a político, e q deus me ajude a nunca precisar, não esperem de políticos, vão estudar e batalhar por uma vida melhor, pois vocês estão aí brigando e os politicos estão la ganhando os salarios deles sem se importar com vocês.
E ao PTerzinho só resta dizer,quem te viu,quem te vê!