Do G1
A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco divulgou, hoje, os detalhes do esquema de segurança para as eleições de 2014. Ao todo, 15.112 policiais civis e militares vão compor o efetivo a ser empregado no próximo domingo (5).
O plantão no domingo irá começar às 6h e deve terminar uma hora após o encerramento da apuração dos votos. A ação integrada vai incluir representantes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Grande Recife Consórcio de Transporte, Guarda Municipal do Recife, Metrorec, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal Regional Eleitoral e Polícias Federal e Rodoviária Federal. A novidade para as eleições deste ano é exatamente a estreia dessa operação de forma integrada, que foi utilizada durante a Copa do Mundo.
“É a primeira vez que nós temos o funcionamento do Centro Integrado para uma eleição. Isso já ocorreu em outras operações. A integração, ela é fundamental para um trabalho bem feito. Essa estrutura nos dá condições físicas de realizar esse trabalho”, explicou o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Dois helicópteros, um policial e um aeromédico ainda vão dar apoio às ações na Região Metropolitana, podendo haver deslocamento para o interior caso haja necessidade. O plantão da Corregedoria vai funcionar 24 horas durante todo o período das eleições, na sede do órgão, no bairro da Boa Vista.