O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), usou o seu perfil no Facebook para comentar sobre sua viagem ao Vaticano, na Itália, onde acompanhou os jovens da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. Em seu registro, o socialista afirma que este foi o primeiro projeto sociomusical do País convidado a se a apresentar para um papa e diz que é gratificante ver um projeto social ir tão longe.
O projeto Criança Cidadã nasceu há oito anos na comunidade do Coque, à época um dos bairros mais violentos da capital pernambucana, sendo idealizado pelo juiz de direito João Targino. Atualmente, ele atende a 170 jovens e crianças de forma gratuita.
Confira a nota de Câmara na íntegra:
Hoje, o meu dia foi especial. Tive o prazer de prestigiar o concerto da Orquestra Criança Cidadã (OCC) Meninos do Coque para o Papa Francisco, no Vaticano, ao lado de João Lyra, governador de Pernambuco, Raul Henry, vice-governador eleito, e outros conterrâneos.
É muito gratificante ver um projeto social, como a OCC, que busca o resgate social de crianças carentes do bairro do Coque, ir longe e realizar sonhos de dezenas de crianças. Foi o primeiro projeto sociomusical brasileiro convidado para se apresentar a um Papa.