Detran encontra irregularidades em veículos escolares

Foto: Tribuna do Moxotó

Uma grande operação do Detran em várias cidades do interior pernambucano, entre elas Afogados da Ingazeira, Sertânia e Arcoverde foi realizadas neste quarta-feira (05), com o objetivo de verificar possíveis irregularidades nos carros de transportes de estudante. A ação seria fruto de ação conjunta com o Ministério Público Federal.

Dentre os aspectos observados na fiscalização estaria averiguação de possíveis motoristas não habilitados para o transporte de passageiros, documentação atrasada, veículos não adequados ao transporte de estudantes, dentre outras questões.

Em Sertânia, os fiscais apreenderam diversos ônibus, bestas, veraneios e outros tipos de transportes que prestavam serviço a Prefeitura de Sertânia. Entre as irregularidades encontradas estavam a falta de pagamento do IPVA, falta de tacógrafo, vidros danificados, falta de extintor, motorista sem habilitação adequada e sem o curso para esse tipo de transporte.As irregularidades foram no transporte da frota municipal e nos prestadores de serviço, através da BPM

Em entrevista a Michelli Martins no programa Comando Geral (Rádio Pajeú), o Diretor e proprietário da BPM Serviços, Anchieta Mascena, que tem contratos de transporte escolar com prefeituras cujos carros foram fiscalizados pelo Detran, garantiu que, apesar da ação nessas cidades, não haverá prejuízo a alunos da rede estadual e municipal no transporte de estudantes.

Informações: Nill Junior e Tribuna do Moxotó

Deixe um comentário