O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, se reuniu com representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa para discutir a melhoria de abastecimento na zona urbana e a implantação de uma rede distribuidora de água tratada para comunidades rurais do município. Após o encontro, a Compesa irá elaborar um projeto, a partir das reivindicações, e apresentar à Prefeitura assim que for finalizado.
Outra pauta discutida foi o convênio que beneficiará as regiões do Pinheiro, Maniçoba, Riacho Seco, Albuquerque Né, além do Loteamento São Lucas e Nova Sertânia, na sede. O convênio já está sendo realizado através de uma parceria entre a Prefeitura, que entrou com investimento de materiais e escavação, e a Compesa, com o projeto técnico e mão de obra do serviço. Na comunidade do Pinheiro a obra já se encontra com 30% de execução.
Além do prefeito Ângelo Ferreira, também estiveram presentes o vice-prefeito, Antônio Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, Antônio Henrique (popularmente conhecido por Fiapo), o chefe de Gabinete da Prefeitura, Antônio Cajueiro Neto, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira, o ex-vereador Cândido Rocha, o gerente de Unidade de Negócios da Região – GNR Compesa Moxotó, Alexsandro Chaves, o coordenador Regional (CRE), Pedro Leal e o engenheiro civil, Marcos Antônio.