O senador Aécio Neves (PSDB) deve vir a Pernambuco nos próximos dias para realizar um grande ato de campanha no Recife, já com o apoio das lideranças do PSB no Estado; dentre elas o governador eleito Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. A informação foi confirmada ao Blog de Jamildo pelo vereador do Recife André Régis (PSDB), um dos coordenadores da campanha de Aécio no Estado.
Nos próximos dias, o PSB deve assumir a organização da campanha tucana no Estado. Uma reunião com o PSB está sendo organizada pelo presidente do PSDB em Pernambuco, o deputado federal Bruno Araújo. É ele quem tem feito a interlocução dos tucanos com os socialistas no Estado.
“A gente entende que o aliado mais forte é o que deve liderar a coalizão no Estado”, explicou André Régis sobre a passagem da coordenação para o PSB. A ideia é que, com o apoio do PSB, Aécio tenha fôlego para melhorar a votação dele em Pernambuco. No primeiro turno, o tucano teve apenas 5,92% dos votos no Estado.
“A vitória de Aécio em Pernambuco não é uma tarefa difícil”, diz o vereador, para quem há uma margem ampla de ampliação do eleitorado do tucano. “A eleição mostrou que existe uma fragilidade do PT no Estado. O partido não elegeu nenhum deputado federal e perdeu a disputa para o Senado”, justificou.
BRASÍLIA – Vários membros do PSDB de Pernambuco foram a Brasília nessa quarta-feira (8) para participar do ato que deu início à campanha de Aécio no segundo turno, que ocorreu no Memorial JK, em lembrança ao ex-presidente mineiro Juscelino Kubitschek. O grupo acredita que o Estado terá um papel decisivo na eleição de Aécio.
“A força vai ser multiplicada e essa nova dinâmica vai ser responsável por uma vitória nas urnas”, disse André Régis. “O partido está unido e preparado para reunir o Brasil em torno de um amplo conjunto de forças que desejam mudança” afirmou o outro coordenador; o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.
Os deputados estaduais Terezinha Nunes e Betinho Gomes também estiveram em Brasília. Depois de participar de um encontro do PSDB Mulher, Terezinha marcou um encontro da corrente para esta quinta-feira (9), no Estado, para dar início às mobilizações.