O reforço do abastecimento de água no município de Sertânia, no Sertão do Estado, motivou o pronunciamento do deputado Ângelo Ferreira (PSB), na tribuna da Assembleia Legislativa. Ontem à tarde, o parlamentar comemorou a perfuração de cinco poços pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na bacia do Rio Moxotó. Um dos poços já foi ligado à estação de tratamento, na última sexta-feira (23).
“A ação é muito importante e vai auxiliar a Adutora do Jatobá”, frisou. De acordo com o socialista, em breve, os outros dois poços, que juntos somam uma vazão de mais de 20 mil litros/hora, começam a operar. “Na cidade, o açude da Barra já está seco e o do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), com pouca água”, acrescentou.
Ângelo Ferreira agradeceu ao gerente regional da Compesa, Dênis Mendes, e ao coordenador regional da empresa, Carlos Alberto Pacheco, pelo serviço.
“Paralelo a esta obra, o Governo do Estado vem desenvolvendo várias outras ações a fim de minimizar os efeitos da estiagem prolongada na região”, concluiu.