Após reuniões com o governador Paulo Câmara, com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e com o Coronel Morais, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que comanda o policiamento no Sertão pernambucano, o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, destacou recentes ações para a melhoria da segurança pública no município.
A prefeitura irá participar, por meio de representantes, da formação de um conselho que discutirá o tema no âmbito municipal. O ex-deputado estadual comentou também outras ações do Poder Executivo.
“São iniciativas que necessitam de um tempo para execução, mas que vamos realizar, como a Guarda Municipal, que está no nosso Plano de Governo. Estamos, para isso, fazendo levantamentos da legislação e verificando o funcionamento de algumas delas. Inclusive, vamos levar uma equipe da Prefeitura para visitar a de Tabira com a finalidade de analisar a sua legislação, formação e funcionamento”, explicou.
Sobre a iluminação pública, o prefeito ressaltou o trabalho realizado em parte da cidade e dos distritos. “Estamos realizando nova licitação para otimizar ainda mais a troca de lâmpadas e melhorias”, contou.
Há ainda um planejamento para instalação de Câmeras com monitoramento. “Estamos em processo avançado de estudos, para fazer a instalação do serviço, inclusive, com monitoramento das imagens, junto às polícias”, afirmou.
Foi informado também que, em parceria com a Polícia Civil, já está sendo realizada uma reforma na Delegacia de Polícia local. E, na próxima semana, o Governo Municipal assinará um convênio, com a Secretaria de Defesa Social, de apoio às forças policiais em nossa cidade, tanto a militar como a civil.