Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (24), o Núcleo de Caprinos Leiteiros do IPA em Sertânia, no Sertão do Moxotó. O espaço é voltado à produção de leite e reprodução de animais. O Núcleo na Fazenda Cachoeira em Sertânia, no Sertão do Moxotó. A unidade vai ajudar na recuperação da bacia leiteira e contribuir para a elevação do padrão genético do rebanho.
A solenidade contou com as presenças do Secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos, do deputado estadual Ângelo Ferreira, de representantes de associações e cooperativas de vários municípios, e também de lideranças políticas da região.
Segundo Aldo Santos, o núcleo também deve impulsionar a produção de leite do estado. “Nas regiões mais secas a caprinocultura é que resiste nos momentos de estiagem. Esse núcleo terá o papel de se articular com as cooperativas, as associações, os pequenos e os médios produtores para que Pernambuco amplie sua capacidade leiteira”, disse.
No encontro foram entregues 26 caprinos reprodutores da raça Saani à cooperativas e associações de dez cidades do interior.
NOVO ESCRITÓRIO – O deputado Ângelo Ferreira também acompanhou o secretário Aldo Santos na solenidade de inauguração do novo escritório do IPA que foi totalmente reformado, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores do Instituto.