O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), termina o mês de fevereiro com mais duas baixas em sua bancada de vereadores. Na noite desta segunda-feira (26), os vereadores Sargento Brito e João Taxista anunciaram a saída da base governista e se proclamaram a partir de agora como “independentes”. Os dois não anunciaram nenhuma nova posição política.
Com o anúncio, a bancada do Governo Wellington agora fica restrita aos vereadores Luciano Pacheco (Patriota) e Everaldo Lira (PTB) faltando pouco mais de 40 dias para o prazo final de filiações partidárias que definirão os destinos dos futuros candidatos.
Sargento Brito é vereador de primeiro mandato, eleito em 2020 com 1.163 votos pelo PTC. Já João Taxista está em seu segundo mandato, eleito com 1.271 votos pelo PSB.
A decisão de Britto e João altera o xadrez da política na Casa James Pacheco. Agora o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti conta com 04 vereadores (Siqueirinha, pré-candidato a vice; Célia Galindo, Heriberto do Sacolão e Rodrigo Roa); Madalena com outros 02 (Luiza Margarida e João Marcos) e o prefeito Wellington Maciel também com 02 (Luciano Pacheco e Everaldo Lira).
A saída de Brito e João Taxista coloca ainda mais dificuldade de Wellington Maciel em construir sua reeleição, como reafirmou o líder do governo. O barco governista vai perdendo integrantes importantes.
Informação: A Folha das Cidades