Os mais recentes números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério do Trabalho, indicam que Arcoverde fechou o mês de dezembro com um saldo negativo de menos 63 postos de trabalho. Foram 146 admissões contra 209 trabalhadores que perderam o emprego de carteira assinada. Em todos os cinco setores analisados, apenas um teve um saldo positivo.
Os dados de dezembro indicam que o único setor que teve abertura de novas vagas foi o da Indústria, com 05 novos empregos de carteira assinada. Já o setor que mais demitiu e fechou postos de trabalho foi o da construção com menos 229 vagas. Os serviços que sempre vinham salvando a conta, também terminaram em baixa com menos 42 postos de trabalho.
Apesar do dado negativo do último mês do ano, o município ainda conseguiu fechar 2023 com um saldo positivo de 190 novas vagas, com 2.754 admissões contra 2.564 demissões. Bem distante da cidade de Serra Talhada, que fechou o ano passado com um saldo positivo de 822 novas vagas criadas.
Ao longo de 2023, o setor que mais criou vagas foi o de serviços com 244 novos postos de trabalhos com carteira assinada. Já o comércio vem em seguida com 94 novas vagas e a indústria com 84. O setor da Construção, responsável pelas obras, puxou o número para baixo com o fechamento de 229 postos de trabalho ao longo do ano.