Pelo menos 26 postos de trabalho foram fechados no mês de maio em Arcoverde, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged. O saldo negativo vai de encontro com cidades como Serra Talhada que fechou o mês com um saldo positivo de 64 novos postos de trabalho e Garanhuns, que lidera o ranking do interior com a criação de 215 novos empregos no mês de maio.
Analisando por setores, o mês de maio foi mais negativo para o comércio, que fechou 22 postos de trabalho com carteira assinada e a construção com menos 33 vagas. Os saldos positivos ficaram por conta do setor de serviços com 14 novos postos de trabalho e a indústria com 13. A agropecuária criou 02 novos empregos em maio.
No ano, entre janeiro e maio, o saldo é positivo para Arcoverde, com 92 novos postos de trabalho criados no período. Porém comércio e construção lideraram os números negativos, fechando os cinco meses com saldo negativos de -37 e -7, respectivamente, seguido da Agropecuária com -3. O saldo mais positivo veio dos serviços, com 98 novos empregos com carteira assinada e da indústria com 41.
Comparando com Serra Talhada, que tem uma população ativa próxima a de Arcoverde, o município fica em atrás. Se aqui o saldo positivo foi de 92 novos postos de trabalho, em Serra esse número chega a 401 novos empregos nos primeiros cinco meses de 2024.