Na semana em que completou um ano de funcionamento, o Atende em Casa, projeto implementado pelo Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, foi premiado em congresso virtual organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), uma das principais entidades da área.
O relato das experiências desenvolvidas pela ferramenta on-line, lançada em 26 de março de 2020, no início da pandemia da Covid-19 em Pernambuco para orientar usuários com sintomas gripais, recebeu o Prêmio Hésio Cordeiro – Menção Honrosa, na categoria Alternativas de Implementação no 4º Congresso de Política, Planejamento e Gestão da Saúde da Abrasco. Dos 1.251 trabalhos submetidos, 30 foram contemplados com a condecoração da comissão científica, em 3 eixos propostos pela iniciativa.
Nestes mais de 365 dias de funcionamento, a ferramenta já conta com mais de 206,7 mil usuários cadastrados. Mais de 30 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde mais próxima da sua residência e mais de 72 mil a permanecer em isolamento domiciliar. Também foram realizados, até o momento, mais de 7 mil teleacolhimentos (apoio emocional).