Por causa da pandemia do novo coronavírus e em consonância com as medidas adotadas pelo Governo do Estado de Pernambuco, a prefeitura de Sertânia ampliou o período de suspensão das aulas da rede municipal. A intenção é conter a transmissão da Covid-19 na Princesa do Moxotó.
O primeiro decreto editado sobre o assunto suspendia as aulas pelo prazo de 15 dias, o que indicava retorno das atividades letivas esta semana. Tendo em vista que os casos do novo coronavírus têm aumentado em Pernambuco e que as providências adotadas para prevenção devem ser intensificadas, a Secretaria de Educação manteve a suspensão das aulas até 30 de abril.
A decisão está embasada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, que orientam para a não aglomeração de pessoas. Sertânia não tem, até o momento, casos confirmados da doença. Contudo, a Secretaria de Educação do município reforça o pedido para que os alunos, bem como seus responsáveis, cumpram o isolamento social, saindo de casa só em situações de extrema necessidade.