Aulas da rede municipal são adiadas em Sertânia

Sertânia é mais um município pernambucano que decide adiar o início das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino e nas escolas particulares do município devido ao aumento de casos de covid-19.

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, divulgou nesta terça-feira (01) Decreto nº 005/2022 adiando o início das aulas presenciais na Rede Pública Municipal de Ensino e nas Escolas Particulares do Município.

As aulas presenciais teriam início no dia 7 de fevereiro. A decisão considera o aumento do número de casos da Covid-19 no município e em todo o Estado, além disso, garante mais tempo para viabilizar a vacinação das crianças até 11 anos, ampliando a cobertura vacinal para prevenir a disseminação da Covid.

De acordo com texto do documento, alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano das redes municipais e particulares, iniciarão suas aulas presenciais em 14 de fevereiro. Já os alunos da Educação Infantil (Creche, Pré-escolar I e Pré-escolar II) das redes municipais e particulares, iniciarão suas aulas presenciais em 07 de março.

Ainda de acordo com o decreto, às escolas da Rede Estadual de Ensino, em todos os seus níveis, fica recomendado seguirem o mesmo calendário da Rede Municipal.