A Secretaria de Educação de Sertânia anunciou a volta às aulas da rede municipal de ensino. Isso irá acontecer de forma remota, ou seja, não presencial. De acordo com a Secretaria, o objetivo é minimizar os efeitos da suspensão das aulas, paralisadas desde 18 de março, por conta da pandemia do coronavírus.
Nesta quarta-feira (27) serão iniciadas as aulas não presenciais para os estudantes do Ensino Fundamental II; do 6º ao 9º ano. No início de junho o reinicio acontecerá também para os demais alunos: Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Foi realizado um planejamento com os gestores das escolas para construir a melhor maneira de atender todos os alunos. Serão utilizadas estratégias de ensino e acompanhamento da aprendizagem de forma não presencial, com a orientação de professores, que ficarão de prontidão para tirar as dúvidas dos alunos.
Os estudantes irão receber material didático como vídeos (do YouTube ou produzidos pelo próprio educador), textos e outros, através do Whatsapp. Cada dia, o educando terá acesso ao conteúdo de uma disciplina diferente.
A Secretaria está elaborando a melhor maneira de atender os alunos que não têm acesso à internet, de uma forma que garanta tanto a segurança desse público, como a dos professores nesta pandemia da Covid-19.
A intenção da Secretaria de Educação de Sertânia é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem, sendo importante manter essa ação mesmo nesse período de isolamento social. A rede municipal reúne em média 5 mil alunos.