Câmara promete conjunto de ações para o setor rural

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), esteve reunido com lideranças rurais de 30 municípios em Arcoverde, nesta sexta-feira (5). No local, o postulante prometeu, se for eleito, um conjunto de ações para o segmento.

Criticado pelos seus adversários por utilizar a imagem de Eduardo Campos, Câmara citou o ex-governador na reunião e  lembrou do desejo do socialista em executar obras na região, principalmente na universalização do abastecimento de água.

“Era um sonho de Eduardo que todos os pernambucanos pudessem ter água em suas torneiras. Eu não descansarei em nenhum momento para perseguir esse sonho”, assegurou.

O ex-secretário aposta na ampliação do atendimento que o Estado presta a essas famílias, com distribuição de sementes, capacitação dos homens e mulheres do campo para o aumento da produtividade de suas propriedades, além de ações para a garantia da segurança hídrica.

“Teremos muito prazer em executar o plano de convivência com o semi-árido. Vamos dobrar o número de atendimentos, para que possamos incluir nossos agricultores familiares no processo de transformação que Pernambuco vivencia”, destacou o postulante.

Ideb

Paulo Câmara destacou o os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013. Pernambuco apareceu com a quarta melhor nota do País (3,6). O crescimento pernambucano, de 16,1%, foi o maior registrado em todo o País. A nota do Estado saiu de 3,1 para 3,6, acima da meta prevista pelo Ministério da Educação, que era de 3,3.

“Em 2007, Pernambuco era o 21° estado do ranking nacional do Ideb, hoje é o 4° melhor do País. Eduardo deve estar muito feliz, porque a Educação era a sua prioridade. Vamos continuar neste caminho iniciado por ele, e vamos trabalhar para Pernambuco ser o estado com a melhor Educação do nosso País”, garantiu o socialista.

Deixe um comentário