A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, anunciou para o dia 8 de fevereiro, a volta às aulas, de forma remota, da rede municipal de ensino para os 4.412 alunos matriculados em 2021. A medida vale para as 29 escolas e duas creches.
A decisão de manter as aulas remotas está embasada na pandemia da Covid-19. O objetivo da Prefeitura é garantir a segurança dos alunos e seus familiares, bem como de todos os trabalhadores da Educação. A situação estará sendo reavaliada de forma constante para que tão logo apresente melhoras às aulas retornem ao modo presencial.
Foi realizado um planejamento com os gestores das escolas para construir a melhor maneira de atender todos os alunos. Os estudantes irão receber, por exemplo, material didático como vídeos, textos e outros, através do Whatsapp. Quem não tem acesso à internet deve pegar as atividades nas escolas. A intenção da Secretaria de Educação de Sertânia é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.
“A pandemia trouxe grandes desafios para a educação e nós tivemos que aprender a trabalhar em meio a ela. Sabemos das dificuldades que muitos alunos e professores enfrentam sem as aulas presenciais, mas nossa prioridade agora é a saúde de todos. Tenho certeza que, em breve, conseguiremos voltar a normalidade, mas neste momento peço a colaboração dos alunos e de suas famílias para mantermos o aprendizado dos nossos estudantes”, apontou a Secretária da Educação, Simone Laet.
Segundo a Secretaria de Educação, o calendário escolar para os professores começa nesta quarta-feira (3).
Confira a programação:
Dia 03/02
09h00 – Relato de experiência exitosa com a secretária da cidade de Bonito, professora Maria Elza Silva
09h30 – Videoconferência com o professor Marcos Soares do município de Paulista e servidor da SEE, com o tema “A pandemia ainda não passou e agora? Estratégias para planejar minhas aulas remotas e começar o ano letivo de 2021”.
14h00min – Videoconferência com o professor da UNESP Ricardo Torquato com o tema “Educação e inovação na pandemia: é tempo de desenvolver competências digitais”.
Dia 04/02
Reunião com gestores e professores
Dia 05/02
Planejamento das atividades remotas
Dia 08/02
Início das aulas