Em um confronto emocionante pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano Betnacional da Série A2, o Decisão venceu o Vitória por 5×2, tirando a invencibilidade do líder da competição. O jogo, realizado neste sábado (24), foi marcado por uma reviravolta no segundo tempo, que garantiu ao Decisão a vice-liderança com 20 pontos, enquanto o Vitória manteve a primeira posição com 22 pontos.
O Vitória começou melhor na partida, apesar de sair atrás no placar. Kaká abriu o marcador para o Decisão aos 20 minutos do primeiro tempo. A resposta do Vitória veio rápida, com Rogério empatando aos 30 minutos e Thailson virando o jogo aos 39 minutos, encerrando o primeiro tempo em 2×1 para a equipe de Vitória de Santo Antão.
No segundo tempo, o Decisão voltou com tudo e logo aos 3 minutos, Lucão empatou a partida. A partir daí, o Decisão tomou conta do jogo e marcou mais três vezes em uma sequência avassaladora no final da partida. O primeiro gol da sequência veio aos 35 minutos, gol contra de Arthur, seguido por outro no minuto seguinte, aos 36, de Paulista, e o golpe final foi aos 46 minutos, com Matheusinho selando a vitória por 5×2.
Mesmo com a derrota, o Vitória já havia garantido a classificação direta para as semifinais, assim como o Decisão. Agora, as duas equipes aguardam os vencedores dos confrontos da segunda fase para conhecerem seus adversários na próxima etapa da competição.
Na segunda fase, disputada em jogos únicos, o Ipojuca, terceiro colocado, enfrentará a Cabense, sexta colocada, enquanto o Jaguar, quarto colocado, enfrentará o Ypiranga, quinto colocado. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O vencedor de Ipojuca e Cabense enfrentará o Decisão nas semifinais, enquanto o vencedor de Jaguar e Ypiranga enfrentará o Vitória, em duelos que serão realizados em partidas de ida e volta.