A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu nesta quarta-feira (10) transferir R$ 3 bilhões aos municípios brasileiros para custeio de saúde e educação. Ela discursou durante 16ª Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, que levou a Brasília mais de 4 mil prefeitos. Ao final do discurso, Dilma foi novamente vaiada.
A verba deverá servir para pagar médicos e professores e demais custos na área da saúde e educação. Os municípios receberão a verba em duas parcelas: uma em agosto e outra em abril de 2014, de acordo com a presidente.
“Sabemos que saúde e educação é investimento, mas é também custeio. Por isso o Governo Federal vai transferir três bilhões de reais como ajuda financeira aos municípios. Com esses três bilhões [de reais] nós esperamos ajudar os prefeitos e prefeitas a prestar serviços de melhor qualidade, a melhorar seu custeio”, disse.
Quem entende um pouco de maracutaia de político, sabe muito bem o porque da vaia que deram na Presidenta Dilma Rousseff. A verba destinada à Educação, o Ministério da Educação exige que metas sejam cumpridas; já para a Saúde o povo exige melhores condições de atendimento. Enquanto isso, para a maioria dos Prefeitos interessam mais o aumento do FPM porque é um dinheiro destinado à serviços diversificados e se torna mais fácil desviar em benefícios próprios! ou eu estou errado? Aproveito a oportunidade para fazer um alerta aos fornecedores e prestadores de serviços de algumas Prefeituras que são pagos com dinheiro em espécie que é uma forma irregular de se trabalhar! Toda Prefeitura tem seu Sistema de Empenhos e uma Conta Bancária para que todo pagamento seja feito atravéz de Cheque Nominal. Trabalhar com dinheiro em espécie não é permitido pelo Tribunais de Contas do Estado ou da União. Isso é FRAUDE!