Defensor da universalização do acesso à agua em Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou, na última quarta-feira (11), a sede da Compesa para apresentar ao novo presidente do órgão as principais demandas de infraestrutura hídrica do Agreste e Sertão do Estado.
A conclusão das obras de abastecimento de Algodões, distrito de Sertânia entrou em discussão na sede da Compesa, assim como a formação do Conselho do SISAR do Alto Capibaribe.
Ao todo, foram entregues ao presidente Alex Campos 17 ofícios, com demandas de Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, São Domingos (Brejo da Madre de Deus), Vertentes, São Bento do Una.
“A nossa luta por água é incansável. Venho trabalhando por isso desde o nosso primeiro mandato, passando por várias gestões. Entendo que o acesso à água é um direito básico da população. Por isso, fomos mais uma vez à Compesa para apresentar uma pauta de reivindicações para o Agreste e Sertão do nosso Estado. Vamos continuar buscando alternativas para minimizar as dificuldades do nosso povo, principalmente no que se refere a abastecimento”, afirmou Diogo Moraes.