Em Brasília, Renata Campos agradece apoio do povo pernambucano e diz que homens com ideias não morrem

Foto: BlogImagem

Acompanhada pelos cinco filhos, Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), fez um discurso de agradecimento nesta terça-feira (2), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A ex-primeira-dama afirmou que se não fosse a força do povo pernambucano  não teria “sido possível suportar a perda”.

No fim do discurso, ela afirmou “Dudu, não vamos desistir do Brasil”. Ao fim da fala, Renata foi aplaudida de pé pelas pessoas presentes à solenidade. O filho caçula do casal, Miguel, estava nos colos da mãe durante todo o ato. Ela amamentou o bebê na mesa do congresso.

Quebrando o protocolo, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, entregou placas de reconhecimento pelos “relevantes serviços prestados ao Brasil” aos familiares dos dois ex-parlamentares. A homenagem foi entregue ao som da música Anunciação, de Alceu Valença. O frevo de Capiba Madeira que cupim não rói também foi tocada durante a solenidade.

No discurso, Alves afirmou que Eduardo tinha habilidade para trafegar entre opostos, como esquerda e direita.

No início da sessão, foram exibidos vídeos com as carreiras políticas de Eduardo Campos e Pedro Valadares.

Eduardo Campos foi eleito deputado federal três vezes, entre 1995 e 2007, e ocupou a liderança do PSB em três ocasiões. Segundo o presidente, ele se destacou como negociador das reformas encaminhadas à Casa pelo ex-presidente Lula.

Já Pedro Valadares foi deputado federal entre 1991 e 1995 pelo PFL; entre 1995 e 1999 pelo PP; e entre 1999 e 2003 pelo PSB. Mais tarde, assumiu mandato em 2008 e em 2010 como suplente pelo DEM.

Também participam da homenagem Antônio Campos, irmão de Eduardo, e a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, mãe do ex-governador.

Informações: Blogdojamildo

Deixe um comentário