O governador Paulo Câmara (PSB), reagiu ao manifesto apresentado pela oposição. Para o socialista, o grupo está fazendo “politicagem” antes do tempo. “Não é momento de estar fazendo campanha política, não é momento de estar fazendo politicagem, eu acho que não é momento da gente buscar, diante de tanta dificuldades, oportunismo político para questões que são tão sérias”, disse o governador, na noite desta segunda-feira (11), após solenidade na Alepe. Paulo Câmara também citou que o ato foi realizado “em horário de expediente”.
“Eu estou muito ciente do meu papel, do meu dever, do meu trabalho. Acho que Pernambuco tem se sobressaído ao longo desses últimos três anos, apesar de tanta dificuldade, de tanto desemprego, de tanta crise, cujo responsável não somos nós pernambucanos, a população sabe quem é o responsável por toda essa crise”, acrescentou o socialista.
Uma das críticas feitas pela oposição foi a questão da segurança, também rebatidas pelo governador. “Eu nunca fugi desse debate, pelo contrário. Se quiser contribuir, será muito bem ouvida. Agora, não contribui. Falar que os homicídios estão altos, eu falo todo dia. Falar que está tendo muito roubo, muito furto, muito assalto, eu falo todo dia. Agora, nos últimos três meses, a gente deu respostas importantes, porque o nosso planejamento está bem feito”, disse Paulo Câmara, ascrescetando números de contratações de policiais civis e militares.
ECONOMIA
Paulo rebateu, ainda, críticas feitas à economia. “Os números estão aí. O PIB de Pernambuco cresceu 2,3% no primeiro semestre. O Brasil não cresceu no primeiro trimestre, Pernambuco cresceu. Geramos mais emprego em setembro e outubro do que a grande maioria dos Estados brasileiros”, disse.
“Eu tenho planejamento pro futuro, eu não penso só o hoje. Eu penso o hoje e penso o futuro. Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil. A oposição, em vez de ficar falando questões sem apresentar propostas, devia dizer pro Brasil, já que eles têm tanta voz em Brasília, dizer como se faz uma boa educação pública e pegar o exemplo de Pernambuco para isso”, acrescentou o governador.