Por Antonio Bezerra Carvalho
Pra quem prometeu fazer as maiores e melhores festas de Sertânia, o prefeito Guga Lins esta longe de cumprir mais uma de suas promessas de campanha. Ele é mestre nesse quesito. Nem festa, coisa de que ele gosta muito, já que é chegado a uma farrinha, o prefeito ta fazendo que preste. Basta relembrar as grandes festas que ocorriam em Sertânia e as que ocorrem neste governo.
Num se falava tanto em mudança, num se criticava tanto as festas, e por que trazem boa parte das atrações que já estiveram nas festas de administrações anteriores? Patusco, Banda Leva, Oasis, Oara, Marrom Brasileiro e Marajoara já tocaram em carnavais de Sertânia. E atrações como Maestro Spock, Maestro Forró, Orquestra 100% Mulher entre outros, foram substituídos por bandas de forró: Cavaleiros do Forró, Forró dos Firmas, Santa Dose, neste período rotuladas de elétricas, fazendo do carnaval da cidade um São João fora de época. O responsável pela ornamentação deveria colocar umas fogueiras nas ruas da cidade e na praça de eventos.
É uma pena que os representantes da cultura de Sertânia não tenham força nem prestígio junto o governo municipal para reivindicar uma programação um pouco mais carnavalesca. Vamos aguardar pra ver se algum intelectual fará uma defesa árdua e consistente desta programação.
Registro a justa homenagem que será feita ao grande Francisco Dias de Araújo – o Francisquinho, autor de grandes frevos, entre eles Batalha de Confetes.
* Antônio Bezerra Carvalho é estudante uiversitário.