Estudantes de Sertânia estão usando as redes sociais para protestar contra a precariedade do transporte disponibilizado pela prefeitura para a cidade de Monteiro-PB. Veja o desabafo de Emanuelly Safira, que também registrou a situação em que viajam os estudantes.
“Sertânia realmente chegou a decadência. Atualmente os estudantes estão indo a Universidade UEPB em um estado de calamidade e risco. Os estudantes estão com medo pela super lotação, principalmente quando o ônibus faz uma curva, tem uma apreensão. Os estudantes foram intitulados a terem uma carteirinha para ter acesso ao transporte para a Universidade. Para que fizemos a carteira? Será que com essa carteira a secretaria responsável por tomar providências quanto a isso não sabe o total de estudantes que vão a Universidade todos os dias. Também dando continuidade, todos os dias é uma luta constante para uma vaga na cadeira, um ônibus que somente possui 8 cadeiras totalizando, com capacidade máxima para 16 estudantes, comportaria mais de 60 estudantes, entretanto, na hora de entrar no ônibus é um empurra/empurra, na maioria das vezes os alunos estão se machucando. Tudo isso para não irem em pé na super lotação. Será que Sertânia realmente está melhorando, ou estão querendo que sejamos cegos para não começarmos a ver realidade que nos encontramos?”
Mais de duas semanas e nada!!! eita governozinho pífio!!! até quando vamos “brincar com a morte” nesse micro-onibus com capacidade para 16 pessoas e andando com mais de 50 pessoas? é para quem não sabe o que é uma lata de sardinha venha um dia conosco para UEPB e agora para piorar um pouquinho mais, para não dizer outra coisa. E para aumentar a insegurança, o percurso está sendo em menos de 30 minutos! isso num ônibus lotado com mais do triplo de pessoas que pode carregar!!! Será que teremos que recorrer a polícia rodoviária? não seria uma má ideia…