A Faculdade de Medicina do Sertão, localizada à margem da BR 232, em Arcoverde, no prédio da Universidade Faccon, abriu as inscrições para o seu primeiro vestibular para o curso de Medicina que ofertará 50 vagas particulares e 05 vagas para alunos da rede pública de ensino.
A instituição, ligada à Fundação São Leopoldo Landic, de Campinas-SP, teve recentemente a autorização do Ministério da Educação para funcionar. Arcoverde foi uma das últimas cidades a serem beneficiadas com o curso de medicina, em dezembro de 2017, após a decisão do MEC de congelar a abertura de novos cursos por cinco anos em todo o País.
As inscrições vão até o dia 29 de julho e custam R$ 200. As provas on-line serão realizadas dia 02 de agosto no site www.medicinadosertao.com.br. Os aprovados pagarão uma mensalidade de R$ 8.390,00 e os alunos das escolas públicas aprovados terão uma bolsa de 100%.
Segundo o presidente da Fundação São Leopoldo Landic, Dr. José Luiz Cintra, as vagas públicas serão abertas a alunos de Arcoverde e região, sendo que esses alunos terão 25% a mais de pontos do que alunos de outras regiões. Ele também informou em recente entrevista a TVLW que a faculdade não vai trabalhar com FIES e nem com o Prouni. As aulas estão previstas para começarem no dia 17 de agosto. Serão aulas presenciais, cercadas de todas as medidas de biossegurança, revelou Dr. José Luiz.
A faculdade propõe que haverá acesso aos Hospitais e UBS desde o primeiro mês de aula, convênios com Hospitais da região, atividades práticas com turmas reduzidas, aulas de inglês e português que preparam alunos para concursos e participação em Congressos Internacionais, laboratórios de simulações com manequins e cenários para treinamento de situações de emergência médica, além de laboratórios completos de técnica cirúrgica.
Os contatos para informações podem ser feitos pelo telefone (87) 2101-4289, no @medicinadosertao, no Facebook Medicina do Sertão. O e-mail é contato@medicinadosertao.com.br.