Conceito máximo do Ministério da Educação (MEC), com a nota 5, a Faculdade de Medicina do Sertão está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2025. Ao todo serão 50 vagas de graduação, disponibilizadas para a unidade localizada na cidade de Arcoverde/PE. As inscrições para o vestibular se encerram no dia 21 de outubro e a prova está marcada para o dia 23/10.
Para o Vestibular 2025, a FMS – referência no ensino de Medicina em Pernambuco/PE – oferta vagas para estudantes que optarem por usar a nota do ENEM, e também traz como possibilidade de acesso por meio da certificação internacional Abitur, IB – International Baccalaureate, e pela primeira vez pelo SAT (Scholastic Aptitude Test). As três certificações são para candidatos que estudam em escolas internacionais no Brasil. O número de vagas disponíveis em cada um dos programas, assim como no Exame Nacional do Ensino Médio, pode ser conferido no edital.
Para participar do Vestibular, os interessados devem fazer a inscrição pelo site Link, até às 22h do dia 21 de outubro e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00.
A avaliação será composta pelas notas obtidas nas 50 questões de múltipla escolha referentes às competências comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, que valem 75% da nota, e uma redação, que corresponde a até 25% da nota final. A prova será realizada no dia 23 de outubro, a partir das 18h30, e terá quatro horas de duração. Os resultados serão divulgados no dia 28 de outubro e o início das aulas está previsto para 1 de fevereiro de 2024.
Serviço:
Vestibular 2025 – Faculdade de Medicina do Sertão
Inscrições: até às 22h do dia 21 de outubro
Valor da inscrição: R$ 250,00
Data da prova: 23 de outubro
Horário: a partir das 18h30 (de Brasília), com término às 22h30.
Mais informações: https://medicinadosertao.com.br/
Sobre a Faculdade de Medicina do Sertão
A Faculdade de Medicina do Sertão foi criada em 2020 e tem como missão formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento do País, embasados na responsabilidade social e na ética, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos por meio do desenvolvimento de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão em saúde. A FMS faz parte do Grupo São Leopoldo Mandic, que conta com outras dez unidades distribuídas pelo País, que oferecem também cursos de pós-graduação.