Familiares de Gilson Pereira de Andrade, mais conhecido por “Xuxu”, os quais fizeram algumas denúncias graves contra o Hospital de Sertânia.
Segundo seus familiares, Gilson “Xuxu”, foi internado no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, Hospital de Sertânia, na noite do domingo, dia 11, reclamando de “distonia” e em nenhum momento reclamou de dores no peito ou algo similar, ali ficou tomando soro durante toda noite e alguns medicamentos prescritos pelo médico plantonista. Até aí tudo bem. O que os familiares estão estranhando é com relação ao local de sua morte, pois se ele estava internado como é que foi encontrado morto em um bar na Mário Melo, por volta das 11 horas da segunda, dia 12 de agosto?
“Ficamos de fato surpresos, pois “Xuxu” estava internado e como é que ele saiu para o bar na Mário Melo?”, perguntou um dos familiares. “Sabemos que quando alguém está internado a responsabilidade com aquele paciente é do hospital”, disse outro familiar de Gilson Pereira de Andrade, indo mais maia além: “Queria quem alguém me explicasse como é que ele saiu do hospital e ninguém viu. Sabemos que ele estava tomando soro e que devido algum medicamento tomado no hospital ao ingerir bebida alcoólica sentiu-se mal e morreu no bar, repito, no bar. Quando soubemos da morte dele nos dirigimos para o hospital, no entanto, fomos informados que ele não mais estava ali naquela unidade da saúde e sim no Bar da Mário Melo. Que havia fugido. Como é que pode? Vamos pedir a papeleta para ver que remédio ele estava tomando e qual foi o diagnóstico do médico ao interna-lo. Vamos acionar judicialmente o hospital de Sertânia para que este órgão explique como foi que o nosso irmão saiu dali e foi morrer em um bar se ele não havia recebido alta médica. A responsabilidade era do hospital. Eu pergunto: para que é que serve os seguranças e funcionários que estão ali? A verdade é que o hospital de Sertânia está uma verdadeira bagunça. Quero uma explicação para a morte do meu irmão”, disse o irmão de Xuxu muito revoltado.
Outro fato que a família reclama diz respeito à perícia cadavérica, segundo a família, a tal perícia serviria para saber qual o motivo real da morte de “Xuxu”, já que eles alegam que sua morte ficou muito mal explicada. “Achamos que eles deveriam encaminhar o corpo de “Xuxu” ao IML de Caruaru para que todos ficassem realmente sabendo de que nosso irmão morreu. Como não fizeram vai ser um motivo a mais para entrarmos com uma ação contra o hospital”, disse outro familiar de “Xuxu”, alegando total descaso do Hospital para com “Xuxu”.
“O que nos deixa triste é que Gilson Pereira, “Xuxu”, era doente pelos “amarelos”, assim como todos nós da família dele, nunca votamos contra esse povo. Ele, “Xuxu”, vivia Inclusive, dentro da casa da família Lins e agora foi tratado com total desdém. Estamos tristes, muito tristes, primeiro pela morte do nosso irmão, segundo por saber que houve negligência por parte do Hospital de Sertânia. Vamos a procurar a justiça”, concluiu um dos irmãos de Gilson Xuxu, chorando e muito revoltado.
Informações: Tribuna do Moxotó