Feira debate efeitos da estiagem prolongada na agricultura

A estiagem prolongada que atinge parte do Sertão e Agreste do Nordeste é um dos temas da 21ª edição da Agrinordeste, feira de agricultura do Norte e Nordeste que ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, entre 21 e 24 de agosto. O evento conta com uma feira de produtos rurais, um espaço voltado à gastronomia e um ciclo de palestras.

A feira do campo vai contar com 70 estandes com produtos como queijos, mel, cachaça, licores e doces pernambucanos. O espaço Sabor Rural terá um time de chefs, coordenado por César Santos. A programação conta com concurso de novos talentos, seminários com Flávia Quaresma, Danio Braga, Mônica Rangel e Ana Luiza Trajano, entre outros, além de aulas-show com chefs locais como Miau Caldas, Claudemir Barros e Alcindo Queiroz.

A entrada no evento é gratuita, mas para participar das palestras é preciso se inscrever pela internet e pagar uma taxa de inscrição de R$ 80 para profissionais e R$ 40 para estudantes. São 86 painéis passando pelos temas apicultura, atualidades, bovinocultura de leite, caprinovinocultura, fruticultura, turismo rural, meio ambiente e recursos hídricos e turismo rural.

Entre os convidados estão o pesquisador Joston de Assis, da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), que aborda a influência da estiagem prolongada na produtividade e na qualidade das frutas de áreas irrigadas. Também da Embrapa, Luiz Henrique Bassoi aborda a questão da irrigação em locais com água escassa, como o Vale do Rio São Francisco, onde a estatal faz testes desde 2002.

A programação completa do evento pode ser conferida pela internet. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3972-5377.

Este post tem um comentário

  1. Francisco de Assis

    O GUGAFEST em mais uma festa. E Sertânia que se exploda. tô nem ai,tô nem ai…

Deixe um comentário