Festival de Inovação e Tecnologia do Agreste abre inscrições gratuitas

Nos dias 21 e 22 de novembro, o município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, irá sediar o “Jardim Digital”, que está sendo considerado o maior festival de inovação, tecnologia e empreendedorismo da região. 

Com o tema “O futuro no Agreste e o Agreste do futuro”, o festival terá uma programação intensa com palestras, rodas de conversas, oficinas, hackathon, arena de robótica, encontro Maker, espaço de realidade virtual e espaço Startup Sebrae. O local escolhido para o evento é o campus do IFPE de Belo Jardim. As inscrições já podem ser feitas através do Sympla (clique aqui).

O diretor de marketing e conteúdo do Jardim Digital, José Ferreira, afirma que o Agreste tem um ecossistema de tecnologia e inovação que vem se consolidando a cada ano.  “A região está produzindo conhecimento, tecnologia, inovação e soluções nos centros acadêmicos, em hubs de inovação e nas empresas em municípios como Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira e Garanhuns. Conectar esse ambiente com quem pensa e produz tecnologia e inovação em Pernambuco, no Brasil e no mundo é o nosso propósito”, afirmou. 

Ferreira destaca que a presença do Porto Digital em Caruaru, como Armazém da Criatividade, e a criação do Centro de Inovação do Agreste, que vai funcionar no IFPE de Belo Jardim com apoio da Moura e da Finep, demonstram a consolidação desse ecossistema.

A participação de grandes marcas no Jardim Digital como Google, Netflix, Ambev, Moura, NIC_BR, Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Copergas, Sebrae, Senac e Porto Digital/ Armazém da Cratividade, Finep, Itaú, V4 Company, AmigoTech reafirmam a confiança no potencial disruptivo do Agreste. 

O Jardim Digital terá 15 oficinas ministradas por professores e instrutores do IFPE, UABJ, Sebrae e Armazém da Criatividade. “O Agreste precisava dessa vitrine de integração e divulgação para destacar a força do seu ecossistema de inovação e tecnologia, no qual a educação técnica e superior tem papel relevante”, afirmou o coordenador do curso de Engenharia de Software do IFPE, João Almeida, um dos organizadores do evento junto com a Fundação Bitury.