O poeta, compositor, cantor e escritor Flávio Leandro, recebeu na última sexta-feira (06), o título de cidadão Itapetinense. A proposição foi do vereador e Presidente da Câmara Júnior de Diógenes (PSB) depois de um pedido de Adriana Alves e aprovado por todos os vereadores de Itapetim. O artista que é natural da Cidade de Bodocó-PE, torna-se um filho de Itapetim.
Flávio Leandro passa a ser conterrâneo do saudoso Rogaciano Leite, Dos irmãos Batista, Zé Adalberto, Lenelson Piancó, Adalberto de Vital, Leonardo Bastião, Pedro Tenório, Job Patriota, Zezo Patriota, Vicente Preto, Zezé da Loteria, Fernando Emídio, Ponto Paes, Geni Fonte, Chico Ferreira, Donzilio Luiz, Antônio Gomes, Antônio Batista, Marcos Freitas, entre tantos outros poetas e poetisas que nasceram nesta terra.
A solenidade de entrega do título foi em praça Rogaciano Leite durante o Desfile Cívico. Flavio, agradeceu a todos os vereadores da Câmara Municipal, que, por unanimidade aprovaram essa homenagem. Flavio Leandro, falou que talvez alguém pergunte, o que um artista faz para merecer o título de cidadão se ele não ergueu se quer um tijolo no município, mas, ressaltou que através da músicas e da poesia. Que o artista ergue os tijolos da alma das pessoas. Finalizou agradecendo ” Muito obrigado Itapetim”.
Informações: Blog do Marcello Patriota