Gol de placa: movimento popular de Arcoverde conquista área para construção de casas

Em tempo de copa, foi um gol de placa! Como resultado da luta do Movimento dos Sem Teto e Sem Direitos de Arcoverde, liderado por Silvanete Nascimento e com o apoio do Movimento Pró-Arcoverde( representado por Israel Guerra) e do Copama (representado por Alberto Estêvão), através da intermediação compoetente e sgura do Deputado Ângelo Ferreira, o Governador João Lyra assinou o decreto 40.777, de 04 de junho, desapropriando 12 hectares  saída da cidade para Buíque, para a construção de casas populares que vão atender às cerca de 800 famílias que ocuparam o terreno do IPA no início do ano passado.

Assim, o movimento popular de Arcoverde conquista uma importante vitória, iniciada com o acordo firmado pelo ex-governador Eduardo Campos com o Movimento dos sem teto em setembro de 2013. Agora, e avançar com a entrega do projeto na Caixa Econômica para liberação dos recurso necessários para a construção das casas.

A conquista é mais uma vitória do povo organizado, com o apoio de Israel Guerra e do Deputado Estadual do PSB Ângelo Ferreira, que reafirmou seu compromisso com a agilização do projeto, que tem contado com todo o empenho do Presidente da CEHAB, Flávio Figueiredo, do Secretário das Cidades, Evandro Avelar e do Secretáriode Agricultura, Aldo Santos, além da operacionalização do secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez.

Deixe um comentário