Os marqueteiros do PSB investiram pesado na propaganda eleitoral do partido que apresentou oficialmente o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao Brasil veiculado no último dia 24 de abril.
Um mês após as inserções, o resultado alcançado com a exposição de Eduardo Campos decepcionou e de certa forma frustrou as expectativas do conjunto de marqueteiros que estão à frente do partido.
Segundo uma notícia publicada nesta semana, em Veja, o socialista estacionou nos 6% das intenções de votos e continua atrás de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (sem partido) e Aécio Neves (PSDB). Segundo a nota, esses mesmos números também foram registrados em pesquisas realizadas pelos petistas e tucanos.
Apesar de o rendimento não ter atingido o objetivo inicial, oficialmente, o discurso da cúpula do PSB e do marqueteiro do governador pernambucano, Diogo Brandy,é de que Eduardo Campos já conseguiu se fazer conhecido entre os formadores de opinião do Brasil. Eles analisam que só em 2014, ano da eleição e quando Eduardo Campos bater o martelo que será candidato a presidente do Brasil, seu nome ganhará uma maior visibilidade nacionalmente.
Mas, nos bastidores, as dúvidas quanto à viabilidade da candidatura do socialista já começaram a surgir. A luz amarela (cor do partido) acendeu!