O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), passa a contar com mais 22 novos veículos. Os carros são da marca FIAT, dos modelos Mobi, Cronos e Argo. Todos serão destinados para apoiar as ações do IPA em todo o estado.
Os veículos foram adquiridos através de recursos próprios e por meio do Projeto Dom Helder (PDH), que tem como objetivo qualificar os produtores para que desenvolvam uma produção sustentável, estimulando a replicação de boas práticas, como eixo central na Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
“Esses novos veículos irão consolidar o excelente trabalho que o IPA vem executando e possibilitar melhores condições de trabalho para os técnicos. Desejamos melhorar a vida do produtor rural, dando auxílio no aumento na produtividade e a qualidade dos produtos pernambucanos. O nosso estado tem uma característica pujante na agricultura familiar, e esses veículos irão fortalecer o apoio para atender os agricultores familiares”, ressaltou o presidente do IPA, Bartolomeu Monteiro.
A expectativa é que o trabalho de ATER seja realizado com menor custo, já que são novos, mais econômicos e demandam menor manutenção. Os veículos serão destinados para as regionais que executam o Projeto Dom Helder, a partir daí serão direcionados aos escritórios beneficiando assim e facilitando o trabalho dos extensionistas rurais.
Nesta terça-feira (1º), será realizada uma cerimônia na sede do IPA em Recife, para fazer a entrega simbólica dos veículos.