Uma leitora do Blog residente em Sanhoró entrou em contado com a nossa redação para tentar encontrar uma família que ela acredita de Sertânia.
Confira o relato na íntegra:
“Sou de Sanharó e estou à procura de uma família que, provavelmente, resida em Sertânia. É uma história antiga, mas que há um ano tomei conhecimento. Se possível, ajude postando. Muito obrigada.
No ano de 1992, na data de 04 de outubro, deu a luz a um menino, no hospital da cidade de Sanharó, a jovem Geane Maria da Silva, filha de Helena Maria da Silva, nascida em 19.08.1973.
Fato que, dando buscas nos arquivos nada foi encontrado a respeito dessa mãe, além da ficha de internamento e alta hospitalar à época do nascimento.
Fazendo uma verificação mais apurada, consta na sua ficha hospitalar uma observação, onde diz que Geane residia à época na cidade Sertânia. O parto e o processo de adoção foram realizados em Sanharó, como consta em documentos anexos. Além disso, constam também fotografias da família, também daquela época.
Este jovem, hoje com 31 anos de idade, procura por esta mãe. O mesmo mora no exterior, sabe apenas da existência de uma irmã que talvez atenda pelo nome de Vera Lúcia ou Velúcia
Pedimos que alguém, ao conhecer este caso ou reconheça alguém das fotos, entrem em contato.
Existe uma observação na ficha hospitalar, que a mãe residia em Sertânia. Também foi riscado o endereço na mesma ficha, mas olhando de perto, e estava escrito Sertânia.
Consta que a mãe residia no sítio Divisão, em Sanharó, porém lá ninguém, nunca soube da existência dessa família, o que nos leva a crer que realmente moravam em Sertânia.
O pai de Geane, a mãe, é Antônio Marcemino da Silva”
Qualquer informações pode ser enviar para o nosso contato: 87 991730234