Nem bem foram instalados, os dez novos leitos de UTI instalados no Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira já se encontram com ocupação total, tamanha a velocidade atual de contágio do novo coronavírus.
Com a implantação dos novos leitos, o hospital passou a contar com 30 leitos de UTI num esforço do Governo de Pernambuco em ampliar a capacidade de atendimento à população.
O prefeito Alessandro Palmeira viu de perto essa dramática situação ao visitar o Hospital Regional, ao lado do secretário de Saúde, Artur Amorim. “A situação é muito preocupante. Pude ver de perto a dedicação dos profissionais de saúde na sua batalha diária pela vida. Pelo vidro, pude ver pessoas conhecidas nossas, entubadas, lutando pela vida contra esse inimigo invisível e devastador que é o coronavírus”, afirmou o prefeito.
Seis pacientes de Afogados da Ingazeira estão na ala de UTI no hospital. O restante são oriundos, na sua maioria, de cidades da região. Mas há também pacientes de outras cidades de Pernambuco e até da Paraíba.
“Vivenciar de perto esse drama nos faz pensar na angústia e no sofrimento dos familiares, dos pacientes, e reforça, ainda mais, a nossa disposição de lutar pela vida, acima de qualquer coisa, pois é ela, a vida, o nosso bem maior, dado por Deus,” finalizou Alessandro Palmeira.