Mais de 15 toneladas de carvão vegetal apreendidos em Sertânia

956131b83ca239e92219066a7b6d8c7b.jpg

Material era transportado sem documentação fiscal ou comprovação da origem florestal do carvão
Foto: Divulgação/ PRF

Mais de 15 toneladas de carvão vegetal ilegal foram apreendidos na tarde da quinta-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sertânia, no Sertão do Moxotó em Pernambuco. O material era transportado sem documentação fiscal e sem o documento que comprova a origem florestal do carvão.

Além do crime ambiental, já que o carvão não possuía o Documento de Origem Florestal (Dof), concedido pelo Ibama, a PRF também constatou o crime de sonegação fiscal.

A carga era levada por um caminhão Iveco/ Estector com placa de Pernambuco, que acabou sendo abordado em uma operação de rotina.

Informações: NE10

Este post tem um comentário

  1. kalderon torres

    POis bem, esse fato da produção indiscriminada nesta área não é novidade, o novo fato é a prisão da carga, pois não sei quem foi que teve essa iniciativa, afinal a desertificação que vem se mostrando entre Cruzeiro do Nordeste-Sertania e cede é absurdo. Com isso não há poço que salvará a regiao caso venha a se alastrar essa devastação. Sei que é a única alternativa de renda para muitos, e para muitos também será sua influencia negativa. Ha muito mais coisa por se preocupar em Sertânia.

Deixe um comentário