Pondo fim é temporada petista, a deputada federal Marília Arraes se filiou ao Solidariedade (SD) na manhã desta sexta-feira (25), em um hotel na Zona Sul do Recife, local onde também realizou coletiva de imprensa.
Além de assumir a presidência estadual da sigla, a deputada também confirmou pré-candidatura ao governo do estado, inaugurando mais uma chapa oposicionista à atual gestão. Acompanhada do presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, a deputada federal chegou aclamada pela militância da sigla.
Durante seu discurso, Marília confirmou sua pré-candidatura e afirmou que o apoio ao nome do ex-presidente Lula pelo partido foi o principal motivo que impulsionou sua filiação. “Vou seguir ao lado de Lula incondicionalmente”, assegurou. Posicionamento reforçado pelo líder do diretório nacional. “Não tem porque o partido não apoiar o Lula”, assinalou Paulinho da Força. “Lula é do povo brasileiro”.
Apesar dos embríglios da parlamentar com o PT, ela fez questão de direcionar agradecimentos á sigla pelo tempo que ali permaneceu. “Sou muito grata ao partido, onde entrei, me filiei e apoiei em seu momento mais difícil quando estava sendo altamente criminalizado, quando houve o impeachment de Dilma Rousseff”, relembrou. “Agradeço muito á militância aguerrida do partido que sempre esteve ao meu lado, vou continuar representando esses anseios com a energia que vocês sabem que eu tenho”, seguiu.
Informações: Diário de Pernambuco