Ministério da Saúde define fases de vacinação contra covid-19 no Brasil; veja grupos que serão imunizados

Microsoft Word – PROPOSTA CURRICULAR HUMANAS – FINAL.doc

O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (1º), as definições preliminares da estratégia de vacinação contra a covid-19 no País. A imunização, ainda sem data para começar, deve ocorrer em quatro etapas, priorizando idosos, trabalhadores de saúde e população indígena.  A estrutura final do plano só cará pronta após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrar as primeiras vacinas.

Veja grupos que serão imunizados em cada fase

Ao todo, nos quatro momentos, serão 109,5 milhões de pessoas imunizadas, com duas doses da vacina. A pasta ainda não divulgou as datas de cada uma das fases.

Primeira fase – Na primeira fase, devem entrar trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas, e população indígena.

Segunda fase – Em um segundo momento, entram pessoas de 60 a 74 anos.

Terceira fase – A terceira fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares).

Quarta fase – A quarta e última deve abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Deixe um comentário