Leitora denuncia que prefeitura não toma providência sobre obra que está danificando sua residência

Uma leitora enviou mensagens ao blog denunciando que fez várias reclamações a secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Sertânia sobre uma obra que está danificando a sua residência. Géssica é moradora da Rua 02, na Vila da Cohab, e, segundo seus relatos, o seu vizinho começou uma reforma que está afetando a estrutura da sua casa.

“Em janeiro eu fui na prefeitura. E a informação que tive era que não tinha fiscal, que a prefeita tinha entrado há pouco e não tinha nomeado ninguém e que eu tinha que sair da minha casa até o homem terminar a obra”, disse Géssica.

Diante a resposta da prefeitura, ela procurou a delegacia para prestar um Boletim de Ocorrência. Porém, foi informada que quem tem que resolver é a prefeitura.

Géssica procurou o Ministério Público que notificou o governo municipal para tomar providências. Ela também disse que quando um representante da prefeitura foi na rua, após denúncia no MP, olhou apenas a sua casa e não analisou o trabalho que está sendo feito na casa vizinha. “Sem apresentar nada escrito, o fiscal da prefeitura disse que não havia nenhum risco de desabamento e o dono da obra teria que pagar o meu prejuízo. Como vou cobrar o prejuízo sem nada escrito por parte de quem fiscaliza?”, disse.

Segundo Géssica, depois do início da obra, sua casa está com infiltração, rachaduras e o reboco esta caindo. “A obra continua. Tem dias que usam martelete. E para completar, ainda trabalham durante a noite e eu tenho criança e idoso em casa.”, desabafou.