Durante a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural – Sertão do Moxotó, acontece de 9 a 11 de outubro, na cidade de Arcoverde, a Mostra do Cinema Pernambucano. Seis produções do Estado serão exibidas no Cine Rio Branco, considerado um dos mais antigos cinemas em atividade na América Latina, em duas sessões, às 19h e às 21h. Longas-metragens premiados como “Era Uma Vez Eu, Verônica”, de Marcelo Gomes; “Tatuagem”, de Hilton Lacerda; e “Febre do Rato”, de Cláudio Assis, são algumas das opções que o público poderá conferir gratuitamente.
Para assistir a um dos filmes, a retirada do ingresso deve ser feita no dia da exibição, com duas horas antes de cada sessão. Ao final das exibições, serão realizados debates com a participação de produtores e diretores dos filmes exibidos, entre eles João Júnior (produtor de “Era Uma Vez Eu, Verônica” e “Tatuagem”), Renata Pinheiro (diretora de “Amor, Plástico e Barulho”), Daniel Aragão (diretor de “Boa Sorte Meu Amor”) e Cláudio Assis (diretor de “Febre do Rato”).
Os filmes selecionados para a mostra são um recorte da recente produção de longas-metragens produzidos em Pernambuco, com o incentivo do Governo do Estado por meio dos editais do Funcultura. As obras têm participado de muitos festivais de cinema, conquistando boas críticas e prêmios.
Dárcio Rabêlo