Município de Terezinha inaugura Sala do Empreendedor

A partir desta quinta-feira (05), a população do município de Terezinha, no Agreste Meridional pernambucano, já pode contar com os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor. A abertura do equipamento é resultado da articulação entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PE), através do Projeto Desenvolve PE, para a promoção de políticas de desenvolvimento econômico local, com a prefeitura do município.

O espaço surge com a função de fomentar o empreendedorismo e fortalecer o comércio local, simplificando a abertura e a formalização de novos negócios para os microempreendedores individuais (MEIs) que vivem e trabalham na cidade. Durante a cerimônia, a secretária executiva da Amupe, Gorette Aquino, ressaltou que a Associação está sempre disponível para apoiar as prefeituras no que for necessário. “Em parceria com o Sebrae criamos o Projeto Desenvolve PE, voltado para o desenvolvimento dos municípios pernambucanos. Um dos eixos é Sala do Empreendedor, que visa formalizar pequenos negócios, capacitar os empreendedores e aprimorar os seus conhecimentos,” destacou.

Na Sala, a população terezinhense terá acesso a serviços, como formalização; alteração e baixa do MEI; Impressão de documentação; declarações; emissão de notas fiscais; consultorias; orientações, cursos e palestras, dentre outros. A Sala do Empreendedor de Terezinha fica situada na Avenida Lourenço Gomes, no prédio da Casa da Juventude. O espaço abrirá de quarta à sábado, das 08h00 às 12h00.

“Para nós é motivo de grande satisfação a abertura desse espaço. Terezinha é uma cidade pequena e o empreendedorismo é ferramenta capaz de melhorar a vida da nossa população. As pessoas precisam de aperfeiçoamento e, nesse sentido, a parceria com o Sebrae e a Amupe é essencial para nós”, afirmou o prefeito recém eleito Arnobio Gomes. O evento contou ainda com a presença da gerente do Sebrae, Amanda Ferreira; do vice-prefeito eleito, Vitor Gomes; secretários municipais representando o prefeito Mateus Emilio; representantes do poder legislativo; federação da agricultura e comerciantes locais.