Candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes intensificou sua campanha no Recife no último final de semana antes do segundo turno das eleições 2022, que será disputado no próximo domingo (30).
Mesmo sendo a mais votada no Estado no primeiro turno, Marília precisa reverter sua votação na capital pernambucana neste segundo turno. Na primeira etapa da eleição, Raquel Lyra (PSDB) foi a mais votada no Recife, com cerca de 24% dos votos, seguida de Anderson Ferreira (PL), com 24,03%. Marília ficou em terceiro lugar na cidade, com 18,65%.
E o trabalho na cidade foi intenso nos últimos dias. Carreatas, reuniões e apoios marcaram o sábado (22) e domingo (23) de Marília, que deu largada nos atos com uma plenária, no bairro da Imbiribeira, promovida pelo deputado estadual Wanderson Florêncio.
Já na tarde de sábado, Marília Arraes seguiu em carreata no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, com o deputado estadual João Paulo, ex-prefeito da capital, com os vereadores Wilton Brito e Samuel Salazar, e com o ex-vereador Benjamim da Saúde.
A candidata da coligação Pernambuco na Veia ao Governo de Pernambuco fechou o dia com mais duas carreatas no Recife. No bairro de San Martin, Marília esteve com o vereador Chico Kiko. Em seguida, no Barro, a candidata esteve com o vereador Joselito Ferreira.
O domingo de Marília começou com um ato político no comitê central da candidata, no bairro do Derby, área central do Recife. O evento contou com a presença do senador Humberto Costa (PT), de vereadores da capital, deputados estaduais e representantes de partidos como o PT, PSOL, PCB e REDE Sustentabilidade.