Nesta terça-feira (31), deu entrada no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, paciente do sexo masculino, 28 anos, apresentando sintomas de síndrome gripal, sendo eles: tosse seca, febre e dificuldade em respirar. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foi feita a classificação de risco pela equipe de enfermagem, onde foi oferecida máscara cirúrgica ao paciente e acompanhante.
Em seguida foi encaminhado ao setor isolado do hospital, que foi preparado para receber os casos com sinais e sintomas sugestivos para a Covid-19. No isolamento, o paciente foi atendido pelo médico que seguiu o protocolo de manejos clínicos para os casos sugestivos para a Covid-19, recomendações essas do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.
Os exames de sangue e imagem do paciente não apresentaram alterações, o mesmo segue estável, afebril e sem dificuldade em respirar. Ele será mantido em observação até esta quarta-feira (1) e se a melhora permanecer receberá alta hospitalar devendo ir para casa, onde seguirá em isolamento domiciliar, pelo período de até 14 dias, de acordo com os protocolos, e aos cuidados da equipe de saúde da família.