Apesar da tentativa da Frente Popular de Pernambuco de inviabilizar o apoio do PDT à postulação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado, os aliados do parlamentar asseguram que a qualquer momento podem anunciar um nome pedetista para a vice do seu pré-candidato à comandar a administração estadual. Eles garantem que nada mudou após a visita feita ao presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, no Rio de Janeiro, pelos candidatos Paulo Câmara (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), além do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).
O nome mais cotado para o posto de vice de Armando, caso seja confirmada a aliança, é o do deputado federal Paulo Rubem Santiago. A vereadora Isabella de Roldão também demonstrou interesse em ocupar a vaga. Monteiro Neto quer abrir a discussão com os prováveis futuros aliados para não aumentar a divisão que deverá prevalecer no PDT.
O atual presidente da legenda, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, comandam a possível dissidência que será aberta com a possível saída do PDT da Frente Popular.