Nesta quinta-feira (11), às 14h30, acontecerá uma oficina virtual, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, para jovens que querem fazer ou renovar o Cadastro de Produtor Cultural – CPC. A ação acontece através da Secretaria Executiva de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ), por meio de uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado (SECULT). Em Sertânia, a iniciativa tem o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo (SEJECT).
Para participar é preciso entrar no grupo de WhatsApp Microprojeto Cultural através do link https://chat.whatsapp.com/GDb8YFOjlxNDD8oIWivgZ1 e nele será disponibilizado o acesso ao link da reunião no Google Meet.
A proposta é beneficiar jovens fazedores de cultura em Pernambuco e prepará-los para participar do Edital Microprojeto Cultural 2020-2021, que vai selecionar projetos de até 15 mil reais. Serão premiadas iniciativas de indivíduos, grupos e coletivos, formados por jovens, de 18 a 29 anos, de baixa renda ou iniciativas de pessoas jurídicas sem fins lucrativos para população jovem de baixa renda.
Existe a garantia de, pelo menos, dois projetos aprovados por região, que deverão ser desenvolvidos nas cidades de residência do proponente. Alguns projetos culturais passíveis de apoio são: música, artes visuais, audiovisual, teatro, dança, moda, design, fotografia, literatura, artesanato, pesquisa cultural, entre outras. Esses projetos poderão prever atividades no formato presencial, on-line ou híbrido.
Para realizar a inscrição do projeto é preciso estar inscrito e ativo no CPC (Cadastro de Produtor Cultural), o que deve ser obrigatoriamente feito até 14 de março.