Após uma pausa de dois anos, por causa da pandemia da Covid-19, o espetáculo “Paixão do Sertão – uma odisseia no Moxotó” aconteceu em Sertânia e foi um sucesso.
Centenas de pessoas prestigiaram os dois dias de apresentação, realizado na quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac (EREMOB), e puderam acompanhar a história de Jesus Cristo, da Gênese à Ressurreição.
A peça contou com 120 pessoas, entre atores e figurantes, dirigidas pelo professor e teatrólogo Flávio Magalhães.
Para o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, Tácio Henrique o resultado foi uma apresentação extraordinária. “Ficamos muito contentes com o que vimos, especialmente porque percebemos que o espetáculo cresceu. Uma ampla estrutura técnica, renovação dos atores. O que fazemos através da Seject é muito mais que apoiar financeiramente, buscamos incentivar o movimento jovem estudantil, revelando talentos, porque sabemos que Sertânia vive e respira cultura”, disse.
Tácio também ressaltou o esforço do prefeito Ângelo Ferreira para fortalecer a cultura de Sertânia.
“O prefeito Ângelo trabalha para manter as tradições culturais e em mais um ano apoio a CIA Primeiro Traço na realização da Paixão do Sertão. Ele que sempre acreditou nesse espetáculo desde a sua estreia, em 1999, quando também era prefeito do nosso município”, completou.
Ascom