Paraná Pesquisas: João Campos tem mais que o dobro de votos de Raquel

Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, prefeito do Recife tem mais que o dobro de votos da atual governadora.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), estaria na frente com vantagem se a disputa para as eleições de Pernambuco fossem realizadas nesta sexta-feira (14). Sua principal adversária, Raquel Lyra (PSDB), despontaria em segundo lugar.

É o que aponta o Instituto Paraná Pesquisas, no levantamento estimulado encomendado pela TV Tribuna/Band, que captura o retrato do momento, a cerca de 1 ano e sete meses das eleições estaduais.

Na pesquisa estimulada, quando os eleitores são apresentados aos nomes dos candidatos e indagados em quem votariam dentre os mencionados, 60,9% escolheram João Campos.

O atual prefeito tem mais que o dobro das intenções de votos à frente da sua maior oponente. A governadora Raquel Lyra alcançou 22,2% contra 6,5% de Gilson Machado (PL), que foi candidato a prefeito derrotado em 2024.

No levantamento, 4,8% não sabem ou não opinaram, enquanto 5,6% responderam “nenhum, branco ou nulo”.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.652 eleitores em 64 cidades de Pernambuco, entre os dias 8 e 12 de março. O levantamento tem um nível de confiança de 95%, com margem de erro estimada em cerca de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

No segundo cenário estimulado, tirando o nome de Gilson Machado (PL) e colocando outro nome cotado do PL, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, João Campos oscila positivamente para 61% contra 22,1% de Raquel Lyra.

Anderson Ferreira alcança intenções de voto de 6,1%, quase o mesmo percentual de Gilson, que recentemente teve o nome exposto na campanha passada.

Não sabem ou não responderam 4,9% dos entrevistados, enquanto 5,9% disseram ter intenção de não votar em nenhum dos nomes, votar branco ou nulo.