O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria da cidade da Pedra, Agreste do Estado, fez uma recomendação ao prefeito da Pedra, Osório Filho (PSB), para que não realize festas, a exemplo da Festa de Aniversário do Município, previsto para o dia 13 de maio, enquanto não regularizar os salários atrasados dos servidores.
A informação foi postada pelo Sindicato dos Servidores Municipais da Pedra (Sinsempe) em na sua rede social. O Ministério Público cobra do prefeito que apresente em cinco dias úteis o calendário de pagamentos dos servidores municipais ativos, inativos, efetivos ou contratado-comissionados em relação aos meses de 2018.
Na mesma recomendação o MPPE pede a data de regularização dos salários em atraso dos pensionistas e aposentados, este último referente ao mês de março e recomenda que não efetue gastos para a referida festa, tais como a contratação de bandas ou artistas, iluminação, palco, entre outros gastos independente da origem dos recursos enquanto as folhas atrasadas não forem solucionadas. Há também a recomendação de que o prefeito Osório Filho (PSB) não realize transferências de recursos públicos para associações, clubes ou outras entidades com o objetivo de promover a realização da festa ou outros eventos.
No início do ano, foi feito um acordo entre o MPPE e a Prefeitura sob pena de não realização da Festa de Reis; o prefeito acabou apresentando um calendário de pagamento e foi liberado para gastar dinheiro públicos com as festividades, mas depois voltou a atrasar os salários. Agora o Ministério Público resolveu partir para uma recomendação oficial.
Informações: penoticias