O Governo de Pernambuco, por meio de portaria conjunta entre a SAD e a SEE, anunciou na sexta-feira, 10 janeiro, a abertura de uma seleção simplificada para o preenchimento de 271 vagas temporárias. As oportunidades são destinadas ao atendimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em comunidades do Campo e Quilombolas, atendendo a uma necessidade excepcional de interesse público. As informações são do Jaula Cursos.
As vagas contemplam profissionais com formação de nível médio e superior para diversas funções, incluindo áreas como Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Práticas Agrícolas. Os contratos terão duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período, e os salários chegam a R$ 4.580,57, detalha reportagem.
Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o site https://bit.ly/selecoessimplificadas, no período de 13 a 27 de janeiro de 2025. O processo seletivo consistirá em uma única etapa eliminatória e classificatória, com análise curricular.
Ainda de acordo com Jaula Cursos, o cronograma prevê a análise dos currículos entre 28 de janeiro e 14 de fevereiro, com a divulgação do resultado preliminar em 21 de fevereiro. Recursos poderão ser apresentados de 24 a 26 de fevereiro, e o resultado final será divulgado em 14 de março. A homologação está prevista para 20 de março.
As oportunidades estão distribuídas em várias Gerências Regionais de Educação (GRE) de Pernambuco, atendendo regiões como Agreste Centro Norte, Mata Sul, Sertão Central, e outras. Entre as cidades contempladas estão Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, São Lourenço, Afogados da Ingazeira, entre outras. As funções possuem carga horária variada, que pode chegar a até 200 horas mensais, dependendo da especialidade e da localidade.